quarta-feira, janeiro 25, 2006

Choque Ideol�gico

Enquanto andamos entretidos a analisar o misterioso momento em que as campanhas descolaram ou não descolaram, na lusa terra acontecem coisas estranhas. Por exemplo, qual a razão que levou o IGAPHE a optar por vender milhares de fogos de habitação social, a custo zero, a instituições particulares de solidariedade social?

Outra decisão igualmente bizarra foi a da contratação de Jorge Coelho para consultor turístico da Associação de Turismo de Lisboa (ATL). A CML não tem responsáveis e técnicos nesta matéria? E caso precisasse de mais alguns - o que duvido! - será Jorge Coelho um especialista na matéria? Nada disso. Como explicou ao PÚBLICO o vice-presidente da CML e presidente da ATL, Fontão de Carvalho, o convite a Jorge Coelho deve-se à necessidade de "influenciar o Governo" nas decisões que este tomar e que venham a afectar o turismo em Lisboa. Ou seja vamos pagar não os serviços de consultoria de Jorge Coelho mas sim a sua influência no triângulo S. Bento, Largo do Rato, Praça do Município.